Prof. Luciany - 6A E 6B - TECNOLOGIA - Linguagem de Programação e Programação

 

ATIVIDADE 1

O Scratch é uma linguagem gráfica de programação, onde seu objetivo é auxiliar a aprendizagem de maneira lúdica e criativa, podendo ser criadas animações, jogos e histórias interativas. 

Funciona com blocos, em que cada um representa uma função ou um controle no programa.

Scratch é um programa bastante acessível, possui uma interface gráfica que permite que os programas sejam montados como peças do jogo lego. Utiliza uma sintaxe comum a muitas linguagens de programação.

Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1eT6OpRpXRE

Responda:

Scratch: o que é e o que tem a ver com educação?

Qual é o objetivo do Scratch?

Siga o passo a passo do video e monte a sua animação.




Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     Pesquisar sobre o assunto;

c)     Assistir ao vídeo

d)     Fazer a atividade 1 – Responder as questões no caderno;

e)     Fazer o passo a passo e criar a animação vista no vídeo;

f)       Envio da atividade, vídeo ou fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

 

Comentários