ATIVIDADE 1
DESCRITIVO DA ATIVIDADE: SAÚDE DOS OLHOS
Caderno do aluno página 09 – Analisar as imagens
1. Você é capaz de perceber diferença entre as imagens? O que é possível fazer quando ocorrem dificuldades de enxergar nitidamente?
2. Você conhece o painel de letras representado na figura
abaixo? Qual é a função dos óculos com lentes de grau?
TIPOS COMUNS DE DEFEITOS DA VISÃO
Indique se a figura representa o olho de uma pessoa com visão normal, o olho de uma pessoa com miopia ou o olho de uma pessoa com hipermetropia. As imagens são apenas representações, ou seja, não correspondem ao tamanho, forma, proporção e cores reais.
Baseado em sua pesquisa e na observação das imagens, comente sobre as características de cada uma das alterações na visão, indicando também as características do formato do olho humano para cada tipo de problema.
Responda o questionário enviado via Google forma e envie.
ATIVIDADE 1
Orientações gerais do professor
sobre a atividade, listadas por itens:
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Apostila 03 – Parte 2 - págs. 09 a
11 até a questão 2;
c) Responder o questionário enviado via
Google forms e enviar;
d) Envio das atividades e fotos do
caderno por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.
ATIVIDADE
2
DESCRITIVO DA ATIVIDADE: TIPOS DE LENTES - Apostila
– Lentes
corretivas
Após seus
estudos e pesquisa até aqui, observe as imagens abaixo. Elas apresentam os
diferentes tipos de lentes e como é formada a imagem quando a luz atinge um
objeto e reflete sobre diferentes tipos de lentes.
Identifique o
nome dos dois grandes grupos de lentes e indique seus possíveis usos.
SISTEMATIZANDO OS CONHECIMENTOS
Preencher a tabela da apostila.
Responda no
quadro a seguir, em poucas palavras, o local do olho humano onde se forma a
imagem refletida pela luz, as características do tipo de dificuldade ou não de
enxergar uma imagem e o nome do tipo de lentes de correção para cada situação
de visão.
PESQUISA
Faça uma
pesquisa sobre o tema A ou o tema B.
TEMA A: O
dia-a-dia de uma pessoa com baixa visão e/ou sem visão. Indique quais os
principais obstáculos e problemas sociais que estas pessoas enfrentam para
poder participar e/ ou acessar diferentes ambientes e descreva como podemos
colaborar ou auxiliar pessoas com essas dificuldades.
TEMA B: A saúde
dos olhos. Quais fatores do ambiente ou hábitos pessoais podem prejudicar ou
alterar uma boa visão? Quais exercícios e comportamentos podem garantir a saúde
de nossos olhos?
ATIVIDADE 2
Orientações gerais do professor
sobre a atividade, listadas por itens:
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Apostila 03 – Parte 2 - págs. 11 e
12 até saúde dos olhos;
c) Envio das atividades e fotos do
caderno por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.
Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Fazer as
atividade 1 enviada por Google forms;
c) No Caderno escrever
sobre suas reflexões;
d) Fazer a atividade 2 que está na Apostila 03 – Parte 2 - págs. 11 e 12 até saúde dos olhos;
e) Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.
Professora, bom dia!
ResponderExcluirAtividade encaminhada por e-mail
RAFAELA DA SILVA SOUZA Nº 31 - 6 F