Prof. Luciany - Ciências - 6F - Saúde dos olhos

 ATIVIDADE 1

DESCRITIVO DA ATIVIDADE: SAÚDE DOS OLHOS

Caderno do aluno página 09 – Analisar as imagens

1. Você é capaz de perceber diferença entre as imagens? O que é possível fazer quando ocorrem dificuldades de enxergar nitidamente?

2. Você conhece o painel de letras representado na figura abaixo? Qual é a função dos óculos com lentes de grau?

 

TIPOS COMUNS DE DEFEITOS DA VISÃO

Indique se a figura representa o olho de uma pessoa com visão normal, o olho de uma pessoa com miopia ou o olho de uma pessoa com hipermetropia. As imagens são apenas representações, ou seja, não correspondem ao tamanho, forma, proporção e cores reais. 

Baseado em sua pesquisa e na observação das imagens, comente sobre as características de cada uma das alterações na visão, indicando também as características do formato do olho humano para cada tipo de problema.

Responda o questionário enviado via Google forma e envie.

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDFNRHv-9F-9CtZbFdEaJzvxUNEE0SFlKS01MRzlSMlZZRkhDQVMyU1haRC4u

ATIVIDADE 1

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     Apostila 03 – Parte 2 - págs. 09 a 11 até a questão 2;

c)     Responder o questionário enviado via Google forms e enviar;

d)     Envio das atividades e fotos do caderno por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

ATIVIDADE 2

DESCRITIVO DA ATIVIDADE: TIPOS DE LENTES - Apostila

– Lentes  corretivas

Após seus estudos e pesquisa até aqui, observe as imagens abaixo. Elas apresentam os diferentes tipos de lentes e como é formada a imagem quando a luz atinge um objeto e reflete sobre diferentes tipos de lentes.

Identifique o nome dos dois grandes grupos de lentes e indique seus possíveis usos.

SISTEMATIZANDO OS CONHECIMENTOS

 Preencher a tabela da apostila.

Responda no quadro a seguir, em poucas palavras, o local do olho humano onde se forma a imagem refletida pela luz, as características do tipo de dificuldade ou não de enxergar uma imagem e o nome do tipo de lentes de correção para cada situação de visão.

PESQUISA

Faça uma pesquisa sobre o tema A ou o tema B.

TEMA A: O dia-a-dia de uma pessoa com baixa visão e/ou sem visão. Indique quais os principais obstáculos e problemas sociais que estas pessoas enfrentam para poder participar e/ ou acessar diferentes ambientes e descreva como podemos colaborar ou auxiliar pessoas com essas dificuldades.

TEMA B: A saúde dos olhos. Quais fatores do ambiente ou hábitos pessoais podem prejudicar ou alterar uma boa visão? Quais exercícios e comportamentos podem garantir a saúde de nossos olhos?

ATIVIDADE 2

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     Apostila 03 – Parte 2 - págs. 11 e 12 até saúde dos olhos;

c)     Envio das atividades e fotos do caderno por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a) Assistir a aula do CMSP;

b) Fazer as atividade 1 enviada por Google forms;

c) No Caderno escrever sobre suas reflexões;

d) Fazer a atividade 2 que está na Apostila 03 – Parte 2 - págs. 11 e 12 até saúde dos olhos;

 e) Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.




Comentários

  1. RAFAELA DA SILVA SOUZA Nº 31 - 6 F5 de setembro de 2020 às 10:07

    Professora, bom dia!
    Atividade encaminhada por e-mail
    RAFAELA DA SILVA SOUZA Nº 31 - 6 F

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