Prof. Luciany - 6F - Ciências - Lentes corretivas - Interação entre sistema muscular e nervoso

 

VIDA E EVOLUÇÃO - VAMOS PENSAR E CONVERSAR SOBRE A VISÃO?

 Leia atentamente as perguntas a seguir e reflita:

Você já se perguntou quais os fatores ou condições que nos possibilitam enxergar?

Qual o mecanismo responsável pela nossa visão?

Como enxergamos as coisas ao nosso redor?

Por que algumas pessoas precisam usar óculos?

Por que usamos óculos escuros em dias de muito sol?

Você se considera possuidor(a) de boa visão?

Responda a essas questões em seu caderno pessoal.

Anote suas considerações, registre também o que você já sabe e o que precisa estudar e investigar mais.

 

Após sua pesquisa, reproduza esta imagem usando criatividade e materiais a sua escolha. Dei um exemplo, não copiem o exemplo!


ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR

 ATIVIDADE 1

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     Responda a essas questões em seu caderno pessoal.

c)     Anote suas considerações, registre também o que você já sabe e o que precisa estudar e investigar mais.

d)     A atividade 1 está no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - pág. 6.

e)     Reproduza a imagem do olho usando criatividade e materiais diversos a sua escolha.

f)       Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

 ATIVIDADE 2

CONHECENDO O OLHO HUMANO

 Para você entender como o olho humano funciona, faça uma pesquisa sobre suas partes e suas respectivas funções. Para tanto, utilize o livro didático ou a internet. Em seguida, complete os quadros em branco da imagem a seguir com os nomes das partes externas e internas do olho e descreva sua função no caderno do aluno, utilizando as informações obtidas durante a pesquisa.

Esclera: ________________________________________________________________________

Coroide: _______________________________________________________________________

Retina: _________________________________________________________________________

Córnea: ________________________________________________________________________

Iris: ____________________________________________________________________________

Pupila:__________________________________________________________________________

Cristalino: _ _____________________________________________________________________

Músculos Ciliares: _______________________________________________________________

A partir desta frase, escreva sobre os olhos: Pode ser frase, poema, pensamento, texto, quadrinho e etc.

Os olhos... Dizem que são as janelas da alma e eu diria mais...

ATIVIDADE 2

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     A atividade está no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - págs. 6 e 7.

c)     Seja criativo e de “vida” à frase - Os olhos... Dizem que são as janelas da alma e eu diria mais...

d)     Se prepare para AAP.

e)     Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

Orientações gerais do professor sobre as atividades, listadas por itens:

a)     Assistir a aula do CMSP;

b)     Registrar as pesquisas e suas considerações, o que você já sabe e o que precisa estudar e investigar mais;

c)     Fazer as atividades 1 e 2  que estão no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - páginas 6 e 7;

d)     Responda a essas questões em seu caderno pessoal.

e)     Revisar conteúdo, tirar dúvidas e se preparar para AAP.

f)       Envio das atividades e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

 

 

 

Comentários