PROFa SHEILA CIÊNCIAS - 6os A,B,C.D e E


SEJAM TODOS BEM - VINDOS
LEIAM O TEXTO ABAIXO


"OLHAR RENOVADO"


É muito interessante ter a capacidade de olhar de um modo inédito para aquilo que já é habitual. Eu aprecio andar por São Paulo, cidade na qual eu vivo há bastante tempo, procurando coisas que seja inéditas, mesmo que eu já tenha passado por aquele lugar.
Quase sempre pessoas que vêm para a cidade onde moramos são capazes de nos indicar olhares a que nós, moradores, não estamos habituados. O OLHAR DO OUTRO RENOVA A NOSSA PERCEPÇÃO.

O escritor santista Ribeiro Couto (1898-1963), no livro CHÃO DA FRANÇA, escreveu: "Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do seu estado de alma". Olha que bela reflexão: todas as viagens são lindas, a depender do nosso estado de alma. Nesse sentido, pode ser até uma "viagem" pelo próprio bairro, caminhando pelas ruas da cidade em que se mora, e o encantamento virá a tona.
O estado de alma permite acolher a beleza de um outro modo, com uma outra perspectiva. Dessa forma, é possível nos encantarmos com o que seja habitual à nossa volta.

Texto: Mário Sérgio Cortella


Vamos fazer dessa nossa experiência uma "grande viagem". Apesar da distância física estaremos conectados e tentando fazer nosso melhor dentro das nossas possibilidades.
Com certeza será uma experiência diferente com muito aprendizado para todos nós!!!

QUERIDOS (AS) SEGUE RECOMENDAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS NOSSAS AULAS DE CIÊNCIAS:


- Toda SEGUNDA irei postar atividades novas para vocês.

- Estarei atendendo vocês de SEGUNDA à SEXTA NO PERÍODO DA TARDE (RESPEITANDO O HORÁRIO DAS AULAS DE CIÊNCIAS QUE VOCÊS TEM NO CADERNO), para tirar dúvidas na resolução das atividades.


- Peço que todos anotem no caderno de ciências , datas e registrem as atividades ou orientações que serão solicitadas a vocês, pois quando retornarmos irei olhar todos os cadernos.
- Todos vocês deveram me devolver as atividades que foram postadas aqui antes das férias (postada em Março);
- TIREM FOTO DAS ATIVIDADES E POSTEM AQUI NO BLOG, INDICANDO NOME COMPLETO E SÉRIE PARA EU IR PONTUANDO;
- TODOS TEM ATÉ 30/04/2020 (PARA POSTAR A ATIVIDADE COM RESPOSTAS AQUI NO BLOG OK?

POR FAVOR ME CONFIRMEM O RECEBIMENTO DESTA POSTAGEM OK!!!
BOA SEMANA PARA TODOS NÓS!!!

Um abraço para todos!
Profa Sheila

Comentários

  1. Professora,não dá pra levar as atividades na escola? Não estou conseguindo enviar por aqui. Meu nome é Alessandra e sou mãe da Yasmin Nunes Santos do 6°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra , não pois temos que evitar aglomeração na escola. Vocês só irão retirar materiais, mas não levar atividades para a escola. Pode mandar no meu email também.
      sdagest@gmail.com
      Nome completo e série como você colocou acima.
      Obrigada

      Excluir
  2. 6a-Henrique Eliel Pereira da Silva
    6b-Gustavo Nunes Pereira Salles
    6d-Maria luiza melo feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Desculpe não entendi. Vocês realizaram as atividades? Não é só para postar os nomes e séries , AS ATIVIDADES TAMBÉM!!!!

      Excluir
  3. BOA TARDE PESSOAL! VAMOS ACESSAR O BLOG E REALIZAR AS ATIVIDADES E POSTAR AQUI APÓS SUA REALIZAÇÃO!
    É IMPORTANTE PARA A PONTUAÇÃO DE TODOS!!!
    ESTOU AGUARDANDO OK!

    ResponderExcluir
  4. Professora eu não estou conseguindo postar as fotos aqui no blog

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE PESSOAL!!!
    CADÊ AS ATIVIDADES? ESTOU AGUARDANDO
    PROF SHEILA

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Professora. Enviamos as lições do Enzo Vaz Zucatti, do 6ºC, pro seu e-mail. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Professora, sou mãe do Caio Merejoli, do 6 A, não realizamos as atividades anteriormente, pois estávamos om problema no computador, por faor, estou orrendo com ele, pra fazer todas as atiidades e mandar pra todos os professores, tudo bem? Por favor e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mãe!
      Já recebi as atividades obrigada, acompanhe as postagens todas as tardes
      Grata

      Excluir

Postar um comentário